Dia de Actuação

segunda-feira, 4 de maio de 2009

 


Normalmente começa sempre da mesma forma...
Uma hora marcada, os atrasos... do costume... a reunião de todos os elementos!
Quantos carros vão? Levo o meu? Levas o teu? Quem me vem buscar?
Chegar...
Procurar as pessoas, sorrir, pousar os instrumentos.
Fazer Check Sound... ou Sound Check... aquecer as vozes... bilhardar uns com os outros...
Subir ao palco! O coração bate mais depressa...
muito mais depressa
as mãos suam,
alguns ficam pálidos,
outros vermelhos que nem um tomate...
Assumimos as posições. Tentativa de meia-lua... "Somos a Tuna Mista da Universidade Atlântica"...
Os primeiros acordes... Por baixo das Capas Negras, há uma Madalena em todos nós, que gosta de Traçadinho e que nos conta o que é o Fado do Estudante. Lisboa (à noite) toma a sua forma nas nossas vozes, por vezes inseguras, mas cheias de sentimento, contando a História do Zé Passarinho, que tem uma longa amizade com o dito Capuchinho Rodrigues Monteiro.
Cantamos todos numa só voz... porque Assim mesmo é que se é uma Tuna!
Despedimo-nos... com a sensação de dever cumprido, com orgulho e satisfação estampadas no rosto...
Divertimo-nos?
Acho... Acho não... Tenho a certeza que sim...

Saudações Académicas

2 comentários:

Bia disse...

Ai k saudades k eu ja tenho e ainda n me fui embora... lol!
****

Joana disse...

Oi Ana!
Só para deixar um beijinho...e para bens por seres finalista!
tudo de bom!
Beijinhosssss